sábado, 25 de agosto de 2012

A Queda de Satanás


A QUEDA DE SATANÁS


    Pedimos a compreensão do leitor pela forma que escrevemos neste estudo o Nome do PAI e de Seu Filho; onde você lê no antigo testamento Senhor, colocamos YAHU que é o som e a transliteração do tetragrama (hwhy) que é Nome do PAI. No novo testamento a palavra Senhor é mais dirigida a Yahushua (Jesus), e algumas vezes ao PAI, confundindo às vezes a quem se refere; você encontrará
alguns versículos do novo testamento onde se lê Senhor traduzido com o nome YAHU por se tratar d’ELE e a maioria das vezes Senhor é dirigida a Yahushua (Jesus). Na palavra Deus, colocamos Ulhim, e o nome Jesus, colocamos Yahushua. Esses são os seus nomes em hebraico. Se houver interesse de conhecer melhor a razão de usarmos os nomes em hebraico, em outro estudo explicaremos detalhadamente. Veja Pv.30:4

Gênesis 1:2 - A terra, porém, estava sem forma e vazia havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de ULHIM pairava por sobre as águas.


INTRODUÇÃO
      
     No estudo anterior, tratamos do primeiro versículo de gênesis 1 e verificamos com exatidão, que Yahushua é a primeira criação de YAHU. A partir deste, trataremos do segundo versículo. O leitor já deve ter notado pelo titulo, que relacionamos a queda de satanás, ao versículo. O nosso propósito é sempre trazer LUZ, através do conhecimento da Palavra de YAHU nosso PAI. Por isso colocamos acima o texto em português e hebraico para comparação.

     Em todas as versões Bíblicas o versículo informa que a terra “era ou estava sem forma ou vazia.” Como podemos crer que o Eterno criaria a terra nestas condições? Vejamos o que ELE mesmo diz: “Porque assim diz YAHU que criou os céus, o único Ulhim, que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a fez para ser um caos, mas para ser habitada: EU SOU YAHU e não há outro.” Yasha’Yahu 45:18 (Is.). Portanto, o ETERNO através das Escrituras nos informa que ELE quando cria, cria com propósito definido (não criou o caos). Então cremos que há algum erro na tradução de Genesis 1:2.

     Vejamos como fica o texto seguindo o dicionário hebraico: A terra tornou-se devastada e deserta, tornou-se escuridão a superfície do oceano, mas o sopro do soberano pairava sobre as águas”. É importante refletir que além  do ETERNO não ter criado a terra sem forma e vazia, como podemos entender que: “havia trevas sobre a face do abismo”? As Escrituras sempre identificam o CRIADOR como fonte de Luz. Exemplos: “Ora a mensagem que da parte dele temos ouvido e vos anunciamos, é esta: que YAHU É LUZ, e não há Nele treva nenhuma” 1 Yahuhana. 1:5 (1Jo.) - “o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A Ele honra e poder eterno. Amém!” 1Tm. 6:16 – “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”. Yaqobh 1:17 (Tg.)  – “A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de YAHU a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada” Ap. 21:23  - “Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor YAHU brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos”. Ap. 22:5  Ora, é determinante a posição do ETERNO; como identificaremos a presença de trevas e a destruição que a terra sofreu, se o CRIADOR é Luz e tudo criou perfeito? Não há lógica! Partindo desse princípio vamos expor alguns pontos que as Escrituras nos falam a respeito da queda de satanás, e o motivo ao qual cremos que o levou a danificar a terra:

     Origem. As Escrituras indicam que Satanás nem sempre era conhecido por esse nome. Este foi-lhe dado, por ele ter tido um proceder de oposição a YAHU. As Escrituras não nos fornecem o nome que ele tinha antes disso. YAHU é o único Criador e “perfeita é a sua atuação”, sem injustiça. Portanto, aquele que se tornou Satanás, quando foi criado era uma criatura perfeita e justa do PAI.
Yahushua disse a respeito dele: “ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade.”(Jo.8:44; 1Jo. 3:8).Yahushua mostra com isso que Satanás outrora estava na verdade, mas a abandonou. Assim, de um começo justo e perfeito, ele desviou-se se tornando rebelde. O processo que resultou nisso é descrito por Tiago, que escreveu: “Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” Yaqobh 1:14, 15 (Tg.).

     Há uma comparação feita com o Rei de Tiro e Satanás, conforme descrito em  Echezequl 28:11-19, (Ez.) destacaremos alguns pontos dos versículos para uma comparação: Veio mais a mim a palavra de YAHU, dizendo: Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz  YAHU O Senhor : Tu és o aferidor da medida,cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estavas no Éden, jardim de ULHIM: toda a pedra preciosa era a tua cobertura, a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro: a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci: no monte santo de ULHIM estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei profanado fora do monte de ULHIM, e te farei perecer, ó querubim protetor, entre pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários: eu pois fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti: em grande espanto te tornaste, e nunca mais serás para sempre”.

     Analisemos o personagem: estava no Jardim no Éden, O Jardim do ETERNO < > é chamado de querubim < > no Monte Santo do ETERNO estava < > era perfeito < > depois se corrompeu  < >  foi expulso do Monte Santo de ULHIM. Consideremos: mesmo que o rei de Tiro seja colocado no contexto, alguns pontos certamente nos revelam a queda de satanás. É desejo do ETERNO que compreendamos o que realmente aconteceu. O que levou satanás a se corromper?

> Estavas no Éden, Jardim de ULHIM - Um Jardim Espiritual. Em muitos dos livros proféticos da Bíblia encontram-se promessas do ETERNO ao retorno de Yahushurul (Israel) das terras do exílio para sua terra natal. YAHU faria com que aquela terra abandonada fosse lavrada e semeada, a fim de produzir ricamente e estar cheia de pessoas e de animais; as cidades seriam reconstruídas e habitadas, e as pessoas diriam: “Esta terra desolada ficou como jardim do Éden.” (Ez.36:6-11, 29,30, 33-35; compare com Is.51:3;Je.31:10-12; Ez.34:25-27). No entanto, estas profecias também mostram que as condições de paraíso têm a ver com as próprias pessoas, que, por fidelidade ao ETERNO, podiam então brotar e florescer como árvores de justiça”, desfrutando maravilhosa prosperidade espiritual como um “jardim bem regado”, com abundantes bênçãos do PAI. (Is.58:11; 61:3,11; Je.31:12; 32:41;  Sal. 1:3; Is.44:3,4; 1Co. 3:9; Jo.15:1-8). A partir destes fatos podemos compreender que muitos dos textos Bíblicos estão nos revelando por meio de figuras; como já vimos à ligação do rei Tiro com satanás, a Igreja como noiva, Yahushua como a videira, etc. Portanto, o querubim citado no texto, tanto estava no Jardim, como no Monte Santo. E certamente tanto um como outro não são literalmente um jardim ou um monte, mas representa a Congregação Santa a qual ele fazia parte, compare Hb.12:22,23Mas chegastes ao monte de Sião, e à cidade do YAHU vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a YAHU, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados.” Todas estas citações também falam a respeito do povo santo.

  > No Monte Santo do Eterno estavas, era perfeito - O ponto alto na tentativa de Satanás está nesta referência. A sua cobiça está patente nestas linhas das Escrituras, o desejo de reinar sobre o Monte da Congregação; na passagem de Ezequiel 28 é relatado que ele fazia parte do Monte Santo que é a congregação, mas isso não o contentou, ele queria era governar o Monte Santo. Sua cobiça pela posição que o ETERNO não lhe dera, levou a sua queda.

 > Depois se corrompeu - O que ele cobiçou? Para entendermos o que ocorreu, examinaremos mais uma passagem que revelará a cobiça de satanás. “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de YAHU exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.” YashaYahu 14:12-14 (Is.) Nesta passagem há também um paralelo de um outro rei da historia em relação a satanás; Nabucodonosor da dinastia de Babilônia, enalteceu o seu coração, e era aos seus próprios olhos como alguém “brilhante”, “filho da alva”. Satanás encheu o rei de Babilônia da ambição de ter domínio completo sobre a terra, visto que Babilônia era instrumento de Satanás, seu “rei” refletia o desejo ambicioso do próprio Satanás.

     Vejamos! Se ele quer se assentar no trono do Monte da Congregação, e esta posição não lhe é de direito, então, esta posição foi dada a outra pessoa! E ele cobiçou a autoridade desta outra Pessoa; ele não queria só fazer parte do Monte Santo, ambicionou a autoridade daquele que o ETERNO tinha estabelecido sobre o Monte Santo. A antiga tradição aponta para o desejo de satanás disputar o trono do ETERNO, mas isto não é verdade. Eu pergunto? Você enfrentaria alguém mais poderoso que você em uma luta, como por exemplo, Mike Tyson? Com certeza você pensaria muito antes; então como podemos acreditar que satanás iria enfrentar o TODO PODEROSO? Isto é incabível. Na verdade vamos ver que o trono desejado por satanás foi destinado à pessoa que o ETERNO desde o princípio já havia planejado. “Dando graças ao PAI que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do ULHIM invisível, o primogênito de toda a criação” Cl. 1:12-15.

      Na passagem anterior, identificamos o rei estabelecido por YAHU para se assentar no trono e governar o Monte Santo, que é confirmada por ele próprio com esta declaração. “Respondeu Yahushua: O meu reino não é deste mundo: se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus: mas agora o meu reino não é daqui. Disse-lhe pois Pilatos: Logo tu és rei? Yahushua respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.” Yahuhana 18:36,37. Que é reforçada pela profecia que diz: “POR QUE se amotinam as gentes, e os povos imaginam cousas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos se mancomunam contra YAHU e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que habita nos céus se rirá; YAHU zombará deles. Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá. Eu, porém ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião. Recitarei o decreto: YAHU me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Pede-me, e EU te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão. Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. Agora pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. Servi a YAHU com temor, e alegrai-vos com tremor. Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se inflamar a sua ira; felizes todos aqueles que nele confiam.” Sl.2:1-12 com (Gn.49:9-12; Atos 2:36; Atos 5:30,31; 1Co. 15:20-28).

     Está bem esclarecido nestas passagens, que pertence a Yahushua o direito de reinar sobre o Monte Santo, e foi por esta razão que satanás se atreveu tentar tomar o trono e ainda igualar-se à condição de glória de Yahushua, está escrito em Isaias: “serei semelhante ao Altíssimo”. Também este era o desejo dele; mas como está acima descrito: Yahushua “é a imagem do ULHIM invisível”. Ele sim é semelhante á YAHU.

      Continuemos. "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por meio dele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo da igreja: é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse. E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus”. Cl.1:16-20

    E ainda que o ETERNO tenha dado todas estas honras a Yahushua ele não teve nenhuma cobiça como satanás, e foi por causa de sua humildade que ele alcançou a posição de governar; lembremos o que o apóstolo Shaul (Paulo) relatou sobre ele: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em MashYah* Yahushua. Que, sendo em forma de ULHIM, não teve por usurpação ser igual a ULHIM”. Veja como fica o versículo traduzido direto do dicionário grego  strong: Sejas modestos em vós e com aquela sabedoria que também houve no MashYah Yahushua. Que estando abaixo da forma de ULHIM, não desejou ser líder pela força do roubo e ser igual em quantidade e qualidade a ULHIM”. Fl. 2:5,6

> Foi expulso do Monte Santo de ULHIM - Estamos tendo o cuidado para colocar todas as orientações das Escrituras e comparar os sentimentos de satanás com os de Yahushua, e verificar a razão pela qual o ETERNO exaltou a Yahushua; e vamos perceber claramente meditando nos versículos seguintes. “Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Pelo que também YAHU o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Yahushua se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Yahushua o MashYah é o Senhor, para glória de YAHU PAI.  Fl. 2:7-11. Certamente não houve este exemplo em satanás. É nosso desejo informar neste estudo todo o processo de revelação que o PAI tem nos dado para nossa libertação, observando passo a passo o que está relatado – nas entre linhas – nas Escrituras Sagradas.

     Continuando com a cobiça de satanás, veremos outra testificarão da profecia em Yasha’yahu 14:13 (Isaias) aonde é relatado que: e  no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Porque o interesse dele de se assentar nos lados do norte? Para aqueles que se interessam e acompanham tanto noticias contemporâneas como a historia antiga e medieval, sabe-se que é do norte que vieram as nações colonizadoras e toda influência religiosa, política etc. Nações estas, que ainda ditam e comandam as nações do chamado 3º mundo, e que pelo controle de satanás tem cumprido os objetivos dele, veja estas passagens:

 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”. Mt.4:8,9  - “E foi precipitado o grande Dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele”. Ap.12:9 - - “Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar,do espírito que agora opera nos filhos da desobediência”. Ef. 2: 2 - “Sabemos que somos de YAHU e que o mundo inteiro jaz no Maligno”. - 1 Yahuhana 5:19 (João) -  “Já  não  falarei  muito  convosco, porque  aí vem 
o príncipe do mundo; e ele nada  tem  em  mim”. Yahuhana 12:31 - “Chegou o momento de  ser julgado  este  mundo, e agora  o seu príncipe será expulso”. Yahuhana 14:30 - “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra YAHU? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de YAHU”. Tg. 4:4.

     Quando vemos tão declarado nas Escrituras tais informações, devemos estar preparados como verdadeiros discípulos de Yahushua seguindo o seu exemplo e podendo afirmar as suas mesmas palavras “aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim.”Não podemos deixar que Satanás nos venha enganar, com as suas artimanhas, pois é o que ele tem feito com todo este mundo o
qual ele governa - como testifica os textos expostos - e mais Ap. 20:3 “lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo”.

     E em relação à Yahushua, o seu desejo foi grande o bastante para fazer a última tentativa de convencê-lo a abandonar o posto que YAHU tinha lhe dado - o governo da Igreja – É interessante notarmos como já dissemos, nas entre linhas. Vejamos Mt. 4:8-11
“Então foi conduzido Yahushua pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de YAHU, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas
de toda a palavra que sai da boca de YAHU. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo. E disse-lhe: Se tu és o Filho de YAHU, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito: e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma  pedra. Disse-lhe Yahushua:
Também está escrito: Não tentarás YAHU teu Ulhim. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Yahushua: Vai-te, Satanás, porque está escrito: A YAHU teu Ulhim adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviram”.

Vamos meditar nestas ofertas que Satanás fez a Yahushua:

1-transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo”. Já concluímos anteriormente que à Cidade Santa é a própria Igreja, e que certamente o Templo referido se trata dos Santos. Levá-lo sobre o pináculo, que a parte mais alta do templo e incentivando a Yahushua a atirar-se do Templo; isso nos parece com certeza que Satanás está convidando a Yahushua a abandonar a sua autoridade como governante deste templo espiritual, pois logo depois Yahushua responde: “Não tentarás a YAHU teu Ulhim”. Entendemos que Yahushua se refere a tentar ao Eterno é abandonar o lugar que seu PAI estabeleceu para ele reinar, isto teria o mesmo efeito do passo que Satanás deu, rebelião.

  2 - “transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundoNotamos a artimanha de satanás em seu jogo, quando ele faz esta oferta. Compare que este monte muito alto, não é o santo monte de Sião, mas o monte que simboliza os reinos do mundo, o qual ele oferece a Yahushua para reinar; pois a sua intenção era que se Yahushua aceitasse a sua oferta, ele poderia cumprir o seu objetivo inicial, que levou a sua queda; O desejo de governar o santo monte Sião e não somente fazer parte dele no monte santo de ULHIM estavas. Ele estava oferecendo a troca de suas posições.

     Vamos declarar um dos maiores estragos que ele tem feito, em razão de não ter podido se assentar sobre o Monte da Congregação o Monte Santo, a Igreja, e tomar o lugar de Yahushua, ele sabia que estava derrotado. Chegou o momento de ser julgado  este mundo, e agora  o seu príncipe será expulso”; Yahuhana (João) 12:31 - “E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete díade mas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. E deu à luz um filho, um varão que há de re
ger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para YAHU e para o seu trono. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por YAHU para que ali fosse alimentada durante mil Duzentos e sessenta dias. E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhava o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Ulhim, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Ulhim os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo”. Ap.12:3-12.

      È de estrema importância estas observações; quando satanás se viu derrotado por Yahushua na cruz (e isto não o impediu de continuar agindo contra o plano de Salvação, pois ainda continua enganando a muitos)  passou agir com estratégias muito sutis a qual declaramos que tem feito um grande estrago; vamos fazer mais uma observação. “Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este
não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Yahushua porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá pois o seu reino?” MatiteYáhu 12:24-26 (Mt.).

     Sabendo disto, a onde ele passou investir? Dedicou-se a dividir a Igreja, e isto ele o fez sorrateiramente desde quando expulso; a história tem provado muitos fatos das ações de satanás, que tem usado homens corruptos para dar continuidade ao seu plano, muitos têm aceitado e se conformado com o estado que a “Igreja” se encontra hoje - DIVIDIDA - mais esta não é a vontade do Eterno e de Yahushua pois ele declara. “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim”. Yahuhana  17:20-23 (Jo).

     Esta declaração de Yahushua deveria estar sendo obedecida por aqueles que se dizem seus seguidores, pois se Ele é o cabeça da Igreja, ela deveria obedecê-lo. Visto não haver obediência deste corpo ao cabeça, não podemos afirmar que este seja o seu corpo. Podemos admitir que o corpo de Yahushua seja um corpo com derrame, Um corpo esfacelado e dilacerado, com os Membros espalhados para todos os lados? Lembramos com muito temor esse aviso.  “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões,facções,invejas,bebedices, glutonarias e  coisas semelhantes  a estas, a respeito das quais  eu  vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de YAHU os que tais coisas  praticam.” Gl.5:19-21. Ora a obra redentora de Yahushua é para realizar a vontade de nosso Pai: “o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso  Ulhim  e  Pai”. Gl. 1:4.

     Mais infelizmente e lamentavelmente muitos tem se deixado levar (como já dissemos) pelas artimanhas de satanás, a aceitar esta grande confusão (babel) religiosa que o mundo se encontra, como se o Eterno estivesse concordando e envolvido com tudo isso; mas quem tem estado por trás desta confusão é exatamente o nosso adversário que não descansa para ver quantos ele pode matar;
como diz em 2Co.4:1-4  “Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de YAHU; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de YAHU pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória do MashYah, que é a imagem de YAHU.

      Mas a orientação que temos recebido do cabeça é esta: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo do MashYah; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de YAHU a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, o mashYah. Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor”. Efésios 4:11-16.

     Sabemos que a palavra religião vem do latim religằtio que significa ação de atar de re-ligar e a única forma que podemos nos re-ligar com o Eterno é por meio de Yahushua, pois ele mesmo disse: “Respondeu-lhe Yahushua: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Yahuhana (Jo.) 14:6 - Assim também está escrito em: Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com YAHU, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”. Yaqobh (Tiago.) 1:26,27. Portanto se a única e verdadeira maneira de nos ligarmos ao eterno é por meio de Yahushua, devemos considerar que as demais pseudo-religiões são falsas, e ainda mais se considerarmos as últimas palavras do versículo de Tiago guardar-se da corrupção do mundo. Então temos a obrigação de percebermos e aceitar em verdade que as pseudo-religiões formadas pelos homens são sem exceção corrupção do mundo!  

CONCLUSÃO

      Gostaríamos de fazer uma reflexão: Quando alguém passa a ter uma enfermidade, esse procura um médico para ser consultado e ter um diagnóstico e ser tratado pelo remédio que o médico achará necessário para a sua cura, se o remédio não fizer efeito, o médico trocará o remédio, e se esse também não fizer efeito, continuará trocando até encontrar a solução para a enfermidade, a cura.

     Em toda historia do homem, sabemos que quando ele começa a refletir sobre o seu comportamento e reconhece que tem cometido muitos erros, e seus erros (pecados) começam a lhe prejudicar causando-lhe danos (doenças), ele logo quer se aproximar do Todo Poderoso e mudar a sua vida. Como a consciência dos homens é logo ligar o Eterno com pseudo-religiões, pensando que ELE está envolvido com elas, logo procura uma pseudo-religião que mais lhe agrada e que se adapte a sua maneira de pensar; neste novo contato com a pseudo-religião escolhida ele será ensinado a mudar, segundo a doutrina desta. Com isso é de se esperar que vá haver uma mudança neste homem, e a partir daí ele será melhor nas suas atitudes. E realmente haverá alguma mudança.

     Vamos comparar e meditar sobre o caso anterior e o homem a procura de uma religião: Como o doente troca de remédios a procura de solução, assim também o homem com as “religiões” quando essas não as satisfaz. E se a solução, o remédio  para a cura espiritual do homem, e assim também a cura de uma sociedade melhor; a que todos nós temos desejado, são as “religiões”. Por que é que
quanto mais religiões surgem no mundo o homem se torna mais egoísta, frio, maldoso, odioso, avarento, faccioso e poderíamos citar muitos outros sentimentos e comportamentos que com certeza, tem sido produzido por homens; que ainda que tenham religiões, não se interessam pelas virtudes daquele que nos formou segundo a Sua Imagem e Semelhança; pois não devemos esquecer, que as pseudo-religiões referidas são formadas pelos próprios homens facciosos, idólatras, que segundo seus conceitos malignos querem se beneficiar  por meio delas; e é assim com todo este mundo governado por satanás, aonde encontramos rastros de suas doutrinas enganosas e se fazendo como anjo de luz, engana até os escolhidos.

     Um mundo todo dividido e com armadilhas ais quais milhares e milhares têm se afundado. Ex. olimpíadas - mitologia grega em honra a Zeus deus do Olímpio - de onde vem os esportes, Partidos políticos, racismo, divisão da terra em países, etc.. Como desejamos que a humanidade percebesse, quem toda sua história, todos os conflitos entre os homens, foram por causa de seus sentimentos facciosos, os quais fundaram em seus conceitos perniciosos as pseudo-religiões. Não reconhecem que todos nós somos semelhantes e saímos do mesmo casal que deu início a uma única raça, pois todos somos irmãos; por isso não devemos permitir que pseudo-religiões ou qualquer outra forma de facção nos divida e promova disputas e guerras entre nós. Entretanto, existe uma verdade absoluta e soberana, e essa verdade está no Eterno, assim proclamou Yahushua Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade”. Yahuhana17:17 (João).

 E assim concluímos nosso estudo com os conselhos dos Apóstolos:

“Purificando as vossas almas na obediência à verdade, para caridade fraternal, não fingida; amaivos ardentemente uns aos outros com um coração puro; Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de YAHU, viva, e que permanece para sempre.” 1 Pedro 1:22,23. 

“E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura YAHU lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos”. 2Timóteo
2:24-26.

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes desimêsmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de YAHU,Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.
Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo
homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, caridade, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra: quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver no MashYah Yahushua padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em MashYah Yahushua. Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir,para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de YAHU seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2Timóteo 3:16-17.

 “Conjuro-te pois diante de YAHU, e do Senhor Yahushua o MashYah, que há de julgar os vivos e os mortos,na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2Timóteo 4:1-4.

Nosso desejo:

“Ora, o nosso mesmo Ulhim e PAI, com Yahushua, nosso Senhor, dirijam-nos o caminho até vós, e
YAHU vos faça crescer, e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como
também nós para convosco; a fim de que sejam os vossos corações confirmados em santidade, isentos de culpa, na presença de nosso Ulhim e PAI, na vinda de nosso Senhor Yahushua, com todos os seus Santos”. 1 tessalonicenses 3:11-13.

“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de YAHU inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”.
Filipenses 2:15

A Igreja de Yahushua que está no rio de janeiro vos saúdam
  
 A necessidade de transmitir a verdade é para nós um compromisso com o Eterno, Há ainda muitos assuntos que gostaríamos de
  abordar, se você se interessa pela verdade e gostaria de conhecê-la faça contato conosco.

Pelo enviado de YAHU –HazaqYahu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário