sábado, 25 de agosto de 2012

Yahushua: O Primeiro Ressureto


YAHUSHUA (Jesus) O PRIMEIRO RESSURRETO
Pedimos a compreensão do leitor pela forma que escrevemos o nome do Pai e de Seu Filho neste estudo. Onde você lê Senhor no Antigo Testamento, colocamos YAHU, que é o som e a transliteração do tetragrama (hwhy), o qual é o nome do Pai. No Novo Testamento, a palavra Senhor é mais dirigida a Yahushua (Jesus) e algumas vezes, ao Pai. Isto, às vezes, confunde a quem esta palavra se refere. Você encontrará alguns versículos do Novo Testamento, onde se lê Senhor, traduzido com o nome YAHU, por se tratar do Pai. E, na maioria das vezes, a palavra Senhor é dirigida a Yahushua (Jesus). Na palavra Deus, colocamos Ulhim; e no nome Jesus, colocamos Yahushua. Esses são os seus nomes em hebraico. Caso você tenha interesse em conhecer melhor a razão de usarmos os nomes em hebraico, em outro estudo explicaremos detalhadamente. Reflita sobre esta questão do nome lendo Provérbios 30:4.


Foram Chanokh (Enoque) e ULYahu (Elias) arrebatados para o céu?
A fim de respondermos a esta pergunta, certos fatos precisam ser considerados primeiro: Mediante sua vinda a terra, o Filho de YAHU (o Criador) nos trousse a condição de viver eternamente: “Porque YAHU (o Criador) amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque YAHU (o Criador) enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Yahuhana 3:16,17 (Jo) - “e que é manifesta, agora, pela aparição de nosso Salvador Yahushua (Jesus) o MashYah (Messias), o qual aboliu a morte e trouxe à luz a vida e a incorrupção, pelo evangelho”. 2Tm. 1:10.
Portanto é Por meio dele que YAHU (O Criador) nos concedeu a eterna herança. “Bendito seja o Ulhim (Deus) e Pai de nosso Senhor Yahushua (Jesus) o MashYah (Messias), que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Yahushua (Jesus) o MashYah (Messias) dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós  que, mediante a fé, estais guardados na virtude de YAHU (Deus), para a salvação já prestes para se revelar no último tempo”. 1 Pe. 1:3- 5.  
YAHU (o Criador) cumprindo a Sua vontade em Yahushua (Jesus) o MashYah (Messias)  faz que ele seja o primeiro a ressuscitar para a plenitude da vida, pois foi a ele que o Pai escolheu para realizar o seu plano. “E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus”. Cl. 1:17-20
As santas escrituras falam por si mesmas!
 “isto é, que o MashYah ( Messias) devia padecer e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios. At. 26:23. 

“Mas, agora, o MashYah (Messias) ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem. Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados no MashYah (Messias). Mas cada um por sua ordem: o MashYah (Messias), as primícias; depois, os que são do MashYah(Messias), na sua vinda”. 1 Coríntios 15:20-23. É esclarecedora está afirmação do apóstolo Shaul (Paulo), que todos, sem exceção morrem em Adão; e todos que obedeceram, inclusive Chanokh e ULYahu aguardam a ressurreição que só acontecerá na vinda do MashYah (Messias).  “Disse-lhe Yahushua (Jesus): Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. Yahuhana 11:25 (Jo.). 
“e da parte de Yahushua (Jesus) o MashYah (Messias), que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados”. AP. 1:5.
     Yahushua, portanto, foi e é o precursor. Assim está escrito: “a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do véu, onde Yahushua (Jesus), nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Malkhy-tsedeq.” Hb. 6:19, 20.
     Precisamos definir definitivamente que todas as coisas serão estabelecidas por meio de Yahushua (Jesus). “de tornar a congregar no MashYah (Messias) todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra” Ef. 1:10. 
“Porque aquele que YAHU (o Criador) enviou fala as palavras de YAHU (o Criador), pois não lhe dá YAHU (o Criador) o Espírito por medida. O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou em suas mãos”. Yahuhana 3:35 (Jo).
“Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. Rm. 8:29
     A carta aos hebreus mostra que a cortina que dava para o compartimento Santíssimo do tabernáculo do deserto representa a carne de Yahushua (Jesus). (Hb. 10:20; compare com Êx. 26:1, 31, 33). Enquanto Yahushua (Jesus) estava na carne, não podia ir para o céu, pois “carne e sangue não podem herdar o reino de YAHU (o Criador)”. 1 Co. 15:50.  
     Por doar sua carne, a favor dos homens e por ser ressuscitado em espírito, foi aberto o caminho para aqueles que seriam convidados para o Reino eterno. “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”. Yahuhana 6:51 (Jo.)“Porque também o MashYah (Messias) padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a YAHU (o Criador); mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito”, 1 Pe. 3:18.
 É importante confirmar, que a ressurreição de Mashiah (Messias) é uma garantia a todos os homens de que YAHU (o Criador) ressuscitará outros. “porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos”. At. 17:31  – “Tendo esperança em YAHU (o Criador), como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, tanto dos justos como dos injustos”. At.24:15.  Isto não seria verdade se YAHU (o Criador) já estivesse ressuscitado homens para o céu durante os séculos anteriores.
     Temos que crer e seguir as palavras e a doutrina que foi transmitida pelo maior profeta de YAHU (o Criador), Yahushua (Jesus) o MashYah (Messias) , que vivia nos céus junto com seu Pai por séculos antes de vir à terra. “Aquele que vem de cima é sobre todos; Aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos”. Yahuhana 3:31 (Jo.). 
“Abraham (Abraão), vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os Yahudim (judeus): Ainda não tens cinqüenta anos e viste Abraham (Abraão)? Disse-lhes Yahushua (Jesus): Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraham existisse, eu existia”. Yahuhana 8:56-58 (Jo.).
     Assim, diante da declaração de Yahushua (Jesus): “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem”. Yahuhana 3:13 (Jo.):
     Chanokh (Enoque) e ULYahu (Elias) não foram levados para o céu, pois o ensino Bíblico diz que carne e sangue não podem herdar o Reino, se tivessem sido levados para o céu os seus corpos mortais teriam que ser transformados em corpos incorruptíveis, e isto estaria totalmente fora de cogitação, pois as Escrituras informa por vários testemunhos que Yahushua (o Criador) é o Primeiro em tudo,  se seguirmos o conceito errado do arrebatamento de ULYahu  (Elias) e Chanokh (Enoque), então Yahushua (o Jesus) o ungido de YAHU (o Criador) não será o primeiro, mas o terceiro da ressurreição. Teremos então: primeiro Chanokh (Enoque), segundo ULYahu (Elias) e terceiro Yahushua (Jesus), e isto seria um absurdo! E ainda temos por segurança que Yahushua (Jesus) não mentiria; portanto a sua afirmação que ninguém subiu ao céu, mas, somente ele. Temos confiança somente nas suas palavras e na revelação de toda escritura e não em conceitos criados por textos isolados e interpretados de maneira errada.  
     Tendo obtido essa informação, como explicaremos esta passagem? “Pela fé, Chanokh (Enoque) foi trasladado para não ver a morte e não foi achado, porque YAHU (o Criador) o trasladara, visto como, antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a YAHU (o Criador)”. As Escrituras não podem mentir e tão pouco entrar em contradição. Podemos afirmar que o que está errado não é a doutrina ensinada em todo o contexto Bíblico, mas os erros cometidos pelos copistas e tradutores dos textos Sagrados que tinham suas inclinações religiosas herdadas da religião pagã. Observemos que no mesmo capitulo o apóstolo Shaul (Paulo), depois de citar Chanokh (Enoque) e outras testemunhas fiéis de YAHU (o Criador), afirmou que todos morreram: Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra”. Hb11:13.
     Tais homens sabiam que sua recompensa estava no futuro distante. Os profetas da antiguidade sabiam que suas profecias messiânicas não se aplicavam a eles próprios, mas tinham cumprimento mais tarde. Por isso, o apóstolo Kefá (Pedro) afirma aos que são seguidores das pisadas de Yahushua (Jesus) o MashYah (Messias) , o Precursor: “Foi a respeito desta salvação que os profetas – inclusive Chanokh (Enoque) e ULYahu (Elias) – fizeram diligente investigação e cuidadosa pesquisa; estes profetizaram a respeito da benignidade imerecida que vos era destinada. Investigaram que época específica ou que época o espírito do MashYah (Messias) que estava neles indicava anteriormente os sofrimentos por MashYah (Messias) e do julgamento que os seguiriam. Foi-lhes revelado que não era para eles, mas para nós. Eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por intermédio do poder Santo enviado do céu que vos declararam as boas novas ais quais os mensageiros bem desejam atentar.” — 1 Kefá 1:10-12. (Pe.).
     Kefá (Pedro)falando aos Yahudim (Judeus) no dia de Pentecostes, pouco depois da ressurreição de Yahushua (Jesus), disse: “Porque David (Davi) não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse YAHU (o Criador) ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Yahushurul (Israel) que a esse Yahushua (Jesus), a quem vós crucificastes, YAHU (o Criador) o fez Senhor o MashYah (Messias)”. At. 2:34-36.
      Semelhantemente, ULYahu (Elias) e Chanokh ( Enoque), junto com outros, estão no túmulo, esperando o tempo que YAHU (o Criador) colocará de baixo dos pés de Yahushua (Jesus) os seus inimigos. YAHU (o Criador)  então ressuscitará esses homens fiéis dentre os mortos.  “Porque, como o Pai tem a vida em Si Mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo. E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do Homem. Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a Sua Voz”. Yahuhana 5:26-28 (Jo.).
     Como então, devemos entender o acontecimento sobre o profeta ULYahu (Elias), que diz: “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e ULYahu (Elias) subiu ao céu num redemoinho.” 2 Reis 2:11

Seguiremos a cronologia deste acontecimento para identificar o que ocorreu realmente.

1)       Antes de ULYahu (Elias) ser arrebatado pelo redemoinho Yahushaphat (Josafá) começou a reinar no reino de Yahudáh (Judá). “E Yahushaphat (Josafá), filho de Asa, começou a reinar sobre Yahudáh (Judá) no quarto ano de Acabe, rei de Yahushurul (Israel). E era Yahushaphat (Josafá) da idade de trinta e cinco anos quando começou a reinar; e vinte e cinco anos reinou em Yahushalaim (Jerusalém); e era o nome de sua mãe Azuba, filha de Sili. 1Reis 22:41,42.

2)       Morre Acabe e Yoram (Jorão) seu filho começa a reinar.  “E Yoram (Jorão), filho de Acabe, começou a reinar sobre Yahushurul (Israel), em Samaria, no décimo oitavo ano de Josafá, rei de Judá; e reinou doze anos”. 2 Reis 3:1.
3)       Durante o reino de Yoram (Jorão) filho de Acabe, ULYahu (Elias) arrebatado,. “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e ULYahu (Elias) subiu ao céu num redemoinho”. 2Reis 2:11. ULYahu (Elias) certamente não morre nesta ocasião, nem vai ao céu, mas é transferido para outra região. Isto é demonstrado por ‘Ulisha’ não ter guardado nenhum período de luto pela morte de ULYahu (Elias).

4)       Neste período o profeta ‘Ulisha’ (Eliseu) já está em atuação como profeta em Yahushurul (Israel) “E disse Yahushaphat (Josafá): Não há aqui algum profeta de YAHU (o Criador), para que consultemos a YAHU (o Criador) por ele? Então, respondeu um dos servos do rei de Yahushurul (Israel) e disse: Aqui está ‘Ulisha’ (Eliseu), filho de Shaphat (Safate), que deitava água sobre as mãos de ULYahu (Elias). 2 Reis 3:11.

5)       Aproximadamente 5 anos depois do arrebatamento de ULYahu, Yahuram (Jeorão) filho de Yahushaphat (Josafá) começou a reinar “E, no quinto ano de Yoram (Jorão), filho de Acabe, rei de Yahushurul, reinando ainda Yahushaphat (Josafá) em Judá, começou a reinar Yahuram (Jeorão), filho de Yahushaphat (Josafá), rei de Judá. 2 Reis 8:16.

6)       Yahushaphat (Josafá) deixa de reinar e seu filho Yahuram se assenta no trono de Yahudáh (Judá). “Depois, Yahushaphat (Josafá) dormiu com seus pais, e o sepultaram com seus pais na Cidade de Davi; e Yahuram (Jeorão), seu filho, reinou em seu lugar. 2 Cr.21:1.

7)       O que nos provará e demonstrará que, ULYahu (Elias) ainda está ativo como profeta pelo menos cinco anos depois do seu arrebatamento é uma carta endereçada a Yahuram (Jeorão) filho de Yahushaphat (Josafá) que reinava após a morte de seu pai. Pelo que parece ULYahu (Elias)estava no território de Yahudáh (Judá). A assim diz:

“Então, lhe veio um escrito da parte de ULYahu (Elias), o profeta, que dizia: Assim diz YAHU (o Criador), Ulhim (Deus) de David (Davi), teu pai: Visto que não andaste nos caminhos de Yahushaphat (Josafá), teu pai, e nos caminhos de Asa, rei de Yahudáh (Judá), mas andaste nos caminhos dos reis de Yahushurul (Israel), e fizeste corromper a Yahudáh (Judá) e aos moradores de Yahushalaim (Jerusalém), segundo a corrupção da casa de Acabe, e também mataste teus irmãos, da casa de teu pai, melhores do que tu, eis que YAHU (o Criador) ferirá com um grande flagelo ao teu povo, e aos teus filhos, e às tuas mulheres, e a todas as tuas fazendas.Tu também terás uma grande enfermidade por meio de um mal nas tuas entranhas, até que te saiam as tuas entranhas, por causa da enfermidade, dia após dia”. 2 Cr. 21:12-15. Evidência de que ULYahu (Elias) não morreu e nem foi arrebatado para os céus.

     O que dizer de Chanokh (Enoque), o sétimo desde Adão? Sobre ele, a Bíblia diz literalmente: “andou Chanokh (Enoque) com o Ulhim (Deus). Ulhim (Deus) o tomou.” Gên. 5:24. YAHU (o Criador) “o tomou”, Esta palavra significa literalmente “morreu” pois morrer é ser recuperado pelo Eterno, em cujo seio está a vida eterna. Para comparar veja a experiência de Jó ao receber a noticia da morte de seus filhos: YAHU ( o Criador)o deu e YAHU (o Criador) o tomou; bendito seja o nome de YAHU (o Criador)”. Jó 1:21. Tanto no caso de Chanokh (Enoque) como no caso dos filhos de Jó a palavra hebraica é a mesma. xql - laqach que significa: tomar, pegar, buscar, segurar, apanhar. Isto evidentemente significa que Ele abreviou a vida de Chanokh numa idade bem abaixo da maioria de seus contemporâneos.

     Diante da pergunta, foram ULYahu (Elias) e Chanokh (Enoque) para o céu? Podemos continuar crendo nessa doutrina equivocada? Muitos outros ensinos equivocados foram ensinados, baseados em conceitos antigos da teologia católica, passada para o protestantismo, que continuou com muitos dos ensinos e costumes de sua mãe.


A TRANSFIGURAÇÃO

Este evento ocorreu em um monte onde Yahushua (Jesus) seus três apóstolos passaram a noite. É provável que a transfiguração tenha ocorrido durante a noite, comparemos alguns pontos nesta passagem:

1)       Yahushua (Jesus) chamou o acontecimento de visão: E, descendo eles do monte, Yahushua (Jesus) lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão até que o Filho do Homem seja ressuscitado dos mortos”. Mt.17:9. A palavra grega usada no texto é: orama - horama = aquele que é visto, espetáculo, visão concedida durante um êxtase ou durante um sono, visão.

2)       Lucas em seu relato diz que estavam carregados de sono e que havia dois varões, e não especificou nomes: “E Kefá (Pedro) e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois varões que estavam com ele”. Lc.9:32.

3)       Como estava tomado pelo sono, o que realmente poderia esta acontecendo? “E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Kefá (Pedro) a Yahushua (Jesus): Mestre, bom é que nós estejamos aqui e façamos três tendas, uma para ti, uma para Moshé (Moisés)e uma para ULYahu (Elias), não sabendo o que dizia”. Lc.9:33.

4)       Em MatiteYahu 17:7 (Mt.) a palavra usada por Yahushua para levantar os discípulos é: egeirw - egeiro = despertar, fazer levantar, despertar do sono, acordar. “Aproximando-se deles, tocou-lhes Yahushua (Jesus) dizendo: despertem e não tenham medo”.  

5)       Depois que despertaram do sono não viram a ninguém, a não ser Yahushua (Jesus). “E, erguendo eles os olhos, ninguém viram, senão a Yahushua (Jesus)”. Mt17:8.

6)       Uns 32 anos mais tarde, esta visão ainda estava bem viva na mente de Kefá (Pedro). Salientando-a como seu objetivo, ele escreveu: “Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Yahushua (Jesus) o MashYah (Messias), seguindo fábulas artificialmente compostas, mas nós mesmos vimos a sua majestade, porquanto ele recebeu de YAHU (o Criador) o Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o Meu Filho amado, em quem Me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo.” 2 Pe. 1:16-18.

7)       Depois de mencionar a transfiguração, Kefá (Pedro) declarou: “Por conseguinte, temos a palavra profética tanto mais assegurada; e fazeis bem em prestar atenção a ela como a uma lâmpada que brilha em lugar escuro, até que amanheça o dia e se levante a estrela da alva, em vossos corações. Pois sabeis primeiramente isto, que nenhuma profecia da Escritura procede de qualquer interpretação particular. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de YAHU (o Criador)conforme eram movidos por espírito santo.” 2 Pe. 1:19-21

8)       Não podemos contrariar os ensinos das Sagradas Escrituras; Moshé (Moisés) e ULYahu (Elias), já haviam falecido, não poderiam estar presentes neste acontecimento, O Apostolo Kefá (Pedro) não fez lembrança alguma de ter visto Moshé (Moiséis) e ULYahu (Elias) no monte, e este seria um assunto que certamente ele colocaria em pauta, já que estava lembrando de sua experiência naquela ocasião, e um outro ponto a pensar é: os apóstolos conheciam pessoalmente Moshé (Moisés) e ULYahu (Elias) para terem chegado a conclusão que eram eles que se apresentaram no monte? Não poderiam ter visto dois mensageiros (anjos)?

     Não podemos dar ouvido a histórias falsas, engenhosamente inventadas, que não têm nem apoio nem aprovação do Eterno. A transfiguração deve fortalecer a nossa fé na palavra profética. Qualquer outra explicação a respeito deste assunto, fica a responsabilidade de cada um de nós em compreendermos o que é realmente é verdadeiro ou falso nas doutrinas ensinadas há séculos.


Para meditar:
“Muitos teriam chegado à sabedoria se não acreditassem que já eram suficientemente sábios.”




A necessidade de transmitir a verdade é para nós um compromisso com o Eterno. Há ainda muitos assuntos que gostaríamos de abordar. Se você se interessa pela verdade e gostaria de conhecê-la, entre em contato conosco.

 Pelo enviado de YAHU, HazaqYahu

4 comentários:

  1. Eu Não acredito no Nome que voçe mestura nesta salad DE FRUTAS. JESUS. NÃO É YAH. APOCALIPSE 13;6 DR. YHWH. NO ALFABETO HEBRAICO NÃO TEM J E. NOME LATINO O PAPA DAMASO JERONIMO ESCONDERAM SECULO 14 ELES BLASFEMARAM ISTO É ELES TROCARÕ. CONTATOS . charlesyah@hotmail.com www.tribunaipiaú.com ou www.Nomesagrado. Rabino Djalma matyas. facebookcharlesyah@hotmail.com se quiser converçamos ( Shalom )

    ResponderExcluir
  2. ” Depois disso, voltarei e Reconstruirei a tenda caída de David. Reedificarei , para que o restante da humanidade possa buscar o YHA O SENHOR D –us isto é , todos os goyim que foram chamados por meu nome “. Diz. Yah Adonai, que faz todas estas coisas “.Atoa dos Apóstolos 15: 1 a 40. Israel é uma promessa da erança da Sinagoga e seus costumes judaico, nos não devemos mistura costumes de outras nações ínguas a do Egito e Roma pois ,Israel é o lugar da terra da promessa e da vida eterna .terra que Yahôshuah o Mashyáh o prometido que Recostruira um novo mundo como foi o primeiro no Éden .é no shabbat” . que nos nós identificamos como povo separado o nome do filho de D-us . dentro da estrela de Davi, que a s Letras do Alfabeto Hebraico , Lamed,Alefe, tav,Shim, Alefe Escrito nos Dez Mandamentos .os seis dias da criação que forma as seis pontas da Estrela , uma aponta para cima o seu trono , a outra para baixo , Israel. As quatro e identificação dos quatros Anos . Uriel , Arcanjo Miguel,Rafael,Gabriel. O cristianismo foram abraçados com roma na mistura do salvador o falso enviado que é (Jesus) que nuca foi o verdadeiro Judeus por não ter letra Jota e E No Hebraico. Roma que Esposou os Judeus , escrevemos com letra jota para identifica amaneira de compreensão no “ Português . mais na verdades (Yahdim)

    ResponderExcluir
  3. YAHÔSHUÁH NAZARENO REY DOS JUDEUS O Mashyáh é o urgindo que será reconhecido por os judeus que rejeitaram por profecias ele vira ocupa o trono do Rei Davi .(Louvem a Yáh Hal-lu-Yah NUMA ORDEM FORMA DO PLURAL : YAH é o nome do Criador do Universo ,YHWH. Prepara se Israel o teu Rey Vira ,com sinceridade , o nome que contem e faz referencia que seu povo saberia o seu nome de geração em geração ou gerações das profecias o único que e compatível e índices na genealogias das suas descendências que contem o nomes dos seus profetas para a segura o nome do Dús . Ex. Abreviação do nome do seu filho Yahôshuah , Yirmeyahu, (Jeremias ) Yes´yahahu (Isaias) pois não é o nome que os estudiosos evangélicos sem conhecimentos hebraico diz. Yeshua doutores mestrados tem erado já os mais Cicero afirma que a pronuncia é mais correta é o som “ ô” do Hebraico só depois que entraram no meio dos povos religiosos que Pierre de Rameei, que fez modificação e Ye virou (Je) no concílios de Niceia os bispo de Roma para Agrada o papa fez está modificação até o treta grama eles mudaram para YHWH e o traduziram em Em forma de Idioma Latim, e Português idioma que não existia na aquela época ( JHWH ) ERRADO ASSIM , assim eles colocaram na Cruz, outro fato erado, porque primeiro o Filho do Criador contem no Tetragrama, símbolo, letras Hebraica, letras antiga fenícios, Lamede, Alefef,tav, Shin, Alefe e o mais claro é que os livros Hebraicos , se ler ou escreve da direita para a esquerda, é o que nós escrevemos netas letras com base nos 10 Mandamentos que Israel. nos mandou através da escritas em material papiros, o fato é que quem estudou sabem muito bem que quando os Romanos do século 14 condenava uma pessoa era no madeiro não em forma de cruz que Constantino o fez para o cristianismo, e não como Pilatos Juiz justo e autentico na corte da Justiça oficializou juridicamente . Em três idioma ( Hebraico)( Latim ) ( Grego) . em Isaias 52: 6 dis que todos conhecera o Nome do Altíssimo o seu povo só que muitos criticam o nome verdadeiro ou falsificam para acoberta a mentira pois o pai da mentira nuca se firmou na verdade por que fala de se próprio já o filho falava de vida eterna que é o se u Pai . Lucas 11: 1 a 53. Tanto na vulgata “Bíblia que é copia que eles adulteraram os manuscritos pergaminho dos Essênios conservadores Judeus. As pessoas diz então só vai se salvar é você ! se vou se salvar Eu não sei uma coisa é justa que só quem invocar o nome de Yah será salvo do que esta para vir Joel 2: 32. Atos 2:21 Na TORÁ , O TONAKH (Velho testamento) e a B`rite Há madashah novo testamento . ob. N a Bíblia que foi escrita pelos Judeus foi revelado por o Criador. Já na de Gerônimo e o Matos Soares contem o Nome Adulterado ( Jesus) nome4 idolatrdo Apocalipse 13:6 Leia. Hr. Charles Lima contato 73- 99509015. www.tribunaipiau.com / Facebook.charlesjlima@hotmail.co.br ou charlesjlima@hotmail.com Cultos Judaicos Sábado 9;oo / Sexta Feira 18hs.Quita Feira 18:oo. Ipiaú-Ba Bairro da democracia Vanda Santiago,279.

    ResponderExcluir
  4. A Reforma do Século 21 precisamos urgente uma Reforma Religioza no mundo o povo foi enganado mudaram o nome do Salvador Yahudim (judeus ) trocaram a Discrição de duas Letras Hebraica ( Y) Yah. O Dús verdadeiro para colocar Nome Latino. Jesus. Salvador falso( Mashya) Ugido .pois foi escrito Hebraico , Latim .Grego. Pilatos escreveu. Yahôshuah (Hebraico) Nazareth ( Latim) Reques (Rei ) Yahudim (Hebraico).no concelho de Niceia século 14 eles Mudaram Leia. A profecia Apocalipse 13:6. Fecebook. charlesyah@gmail.com www.tribunaIpiau.com Revelação de Yah Por Charles Lima Okut. Sinagoga judaica Nação de Israel em Ipiaú-Ba Rua vanda Santiago 279, Bairro da Democracia.Cep:45:570-ooo

    ResponderExcluir